Páginas

sábado, 20 de dezembro de 2008

CHÁ DE PICÃO

O nome Chá de Picão tem origem no meu atual estado de saúde. Estou enfrentando a terceira malária. em razão dos recorrentes calafrios e febres, o tempo na cama é considerável. Sendo assim, com forte inspiração do ócio produtivo, resolvi aderir a tão nova onda de comunicação, e decidi blogar. Aleatoriamente escolhi um site hospedeiro e em três passos, teleguiados é verdade, montei o meu blog. Segundo o site hospedeiro, eu já estava pronto para me manifestar, levar ao mundo meus escritos e deixar um legado na net. No entanto, não ousaria tanto. Mas como não estava fazendo nada, resolvi fazer "nada" aqui mesmo. Chá de picão é um remédio caseiro, que auxilia no tratamento da malária, preservando as funções hepáticas. Trata-se um chá de uma planta (Bidens pilosa), encontrada praticamente em todo Brasil e + 40 países, também pode ser conhecido com os nomes de carrapicho, erva-picão ou piolho-de-padre. Se os nomes são esquisitos não importa, esta erva tem propriedades maravilhosas! Feito por infusão é excelente para auxiliar no tratamento da malária e também de hepatite e icterícia, enquanto que a decocção sob a forma de banhos ou compressas locais, cicatriza feridas e úlceras. Assim, quando você estiver deflorado pela maleita, mandarão você tomar chá de picão. Um aviso, tome sem pestanejar, o retorno à boemia é abreviada um tanto assim. Desse modo, quando os amigos notarem que o impaludismo te deixou roto e te aconselharem o chá de picão, não se irrite e siga o conselho. Ironia do destino, mas que encontra respaldo na sabedoria popular. E assim, em razão da maleita, foi batizado este blog.

3 comentários:

  1. Ao invés de maleita, o negócio é sofrer de reumatismo.
    Para tal enfermidade o remédio caseiro é cabacinho.
    Cabacinho (raiz) - Põe-se na cachaça 3/4 de uma raiz, e manda-se pra dentro.

    ResponderExcluir
  2. Muito útil seu comentário, porém meu caro Hélio, vc. não cita que tipo Picão (sem trocadilho) é realmente bom para combate às doenças. Quanto a ser "deflorado", pela maleita ou não... tô fora - RS - Visite: www.meme.yahoo.com/satirodiamora abraço

    ResponderExcluir
  3. Chá de picão é maravilhoso, quando tive hepatite tomava 1 litro por dia e fiquei otimo,claro o chá foi um complemento com comida sem sal ,oleo,muita geladina,suspiro, nada de gordura na alimentação e muito repouso.

    ResponderExcluir